Como dar nó em gravata



Existem vários tipos de nó de gravata, que variam do acordo com o estilo de cada um. Vou compartilhar com vocês o nó simples, o mais rápido, prático e comum dos nós para quem quer uma solução rápida.

Quem quiser se aventurar pelos demais tipos de nós, é só acessar o site: http://www.tieknot.com. Vale a pena praticar e ficar bonitão na formatura, no casamento ou mesmo no trabalho, se você já tiver idade.

---

Método do Nó simples:

Preparação: Volte colarinho da sua camisa para cima, feche o botão na altura do pescoço e coloque a gravata. Homens de média estatura devem colocar a parte estreita da gravata no nível do cinto e os homens altos mais acima. Confira os passos do nó:
  1. Por baixo do colarinho, cruze a parte larga sobre a parte estreita.
  2. Faça deslizar a parte larga sob a parte estreita.
  3. Envolva a parte larga sobre a parte estreita.
  4. Passa para cima a parte larga e por baixo da gravata coloque o índex no nó realizado. Retira o índex e deslize a parte larga da gravata na fivela.
  5. Mantenha a parta estreita. Tira delicadamente a parta larga para apertar a fivela. Ajuste o nó, e em seguida eleve até ao último botão do colarinho.
Desenhando:

http://www.tieknot.com/

Uma vez feito o nó da gravata, a parte estreita não deve ser visível e a extremidade da parte larga deve estar no nível da cintura.

Se não ficar muito bom, lembre-se: a prática leva à perfeição.

Um comentário:

  1. elvaniamaria@hotmail.com28 de maio de 2010 às 12:35

    era tudo o que eu queria aprender neste momento,com explicacao facil,simples e SEM NINGUEM LHE IMPLICANDO...

    ResponderExcluir

- Não insulte, ofenda, agrida ou desrespeite o autor ou os demais participantes;
- Por favor, se você não está logado, selecione a opção: Nome/URL